apresentação

equipe

curriculum

contato

"Oferecemos um serviço amplo que engloba a criação e o desenvolvimento do projeto, fazendo com que ele seja viabilizado em campo, amparado por um trabalho de gerenciamento de obras que envolve planejamento, controle, coordenação, fiscalização, suprimentos e até um acompanhamento de fluxo de caixa. É um pacote que vai desde o início, estudo de viabilidade, até a entrega das chaves. Nesse aspecto, gerenciar uma obra significa potencializar o conjunto de medidas a serem introduzidas. Fazemos aquisição de mão-de-obra independente da aquisição de materiais, funcionando como elemento de interface desses dois universos. Esse tipo de trabalho permite que os custos finais sejam dramaticamente reduzidos, porque evita o repasse de impostos. Como as obras estão tornando-se cada vez mais complexas na aplicação de serviços, o cliente necessita de um profissional de extrema confiança, que vai personificá-lo durante todo o processo construtivo, estabelecendo as conexões necessárias."

A GPA já existe no mercado há doze anos, sempre se modificando para acompanhar as mudanças tecnológicas do mercado. Enquanto profissional, fui um dos primeiros a introduzir o processo CAD no Brasil, no início dos anos 80, tendo estado ligado durante dez anos à Volkswagen como responsável pelos projetos da empresa, inclusive junto aos órgãos públicos. Nossa característica hoje é atuar em nichos de obras que vão de 2 até 10 mil metros quadrados. Já prestamos serviços ao Banco do Brasil, à FENABRAVE e ao Consórcio Nacional Volkswagen, mas o nosso filão está mesmo no desenvolvimento de projetos de menor escala, como pequenos centros comerciais, concessionárias de automóveis, lojas de materiais de construção, edifícios de serviço e para entidades, escolas e ginásios, onde é possível introduzir o boca-a-boca, ou seja, a linguagem verbal no cotidiano do trabalho. Isso permite, também, fazer com que o futuro usuário do empreendimento compartilhe conosco as noções de qualidade e de segurança que devem ser lançadas desde o começo das atividades."

"O sistema que criamos chega a ser inovador, pois o escritório não atua com equipe própria nem em termos de parceria. Trabalhamos com miniescritórios que podem ser considerados células de trabalho especializadas, em que a nossa experiência de gerenciamento faz com que o trabalho se desenvolva de forma constante e uniforme para assegurar a manutenção do padrão de qualidade. A mão-de-obra é especializada dentro desses núcleos de atividade conectados entre si. Funcionamos como se fôssemos o médico da família de anos atrás. Como a participação é realmente pessoal, trabalhamos com um número de projetos limitado, dentro de um limite de tolerância física de acesso. A troca de confiança entre o profissional e o cliente obriga que estejamos presentes na obra com mais freqüência."

Trecho da matéria publicada em 21/jun/1998 na revista Sala do Empresário.
Texto original em: http://www.empresario.com.br/memoria/entrevista.php3?pic_me=74

Copyright © 2005 GPA Gerenciamento Projetos Assessoria S/C Ltda. Todos os direitos reservados.